ENB recebe visita de delegação da Albânia
2023-10-03 16:31:53

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) recebeu, no dia 3 de outubro, a visita de uma delegação albanesa, inserida no âmbito da implementação do projeto “Resilience Strengthening in Albania – RESEAL” (PNUD), na qual participou o Diretor-Geral da Agência Nacional de Proteção Civil da Albânia.

A comitiva composta por onze elementos foi recebida na sede da ENB, em Sintra, pelo Presidente da Direção da ENB, Dr. Vitor Reis, e pelos vogais da Direção, Eng.º Pedro Lopes e Eng.º Marco Martins. A comitiva incluiu também a Dr.ª Ana Freitas da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). 

Após a apresentação da instituição formativa, dos recursos e dos objetivos que prossegue, a delegação visitou o Campo de Treinos de Combate a Incêndios Urbanos e Industriais e o Centro de Simulação e Realidade Virtual, considerado uma infraestrutura tecnológica de referência internacional na área da formação profissional direcionada para bombeiros e demais agentes de proteção civil.  

Esta visita pretendeu promover a partilha de conhecimento, experiências e boas práticas, que possam vir a proporcionar àquele país um reforço do quadro e das capacidades de Redução do Risco de Desastres a nível central e local. A delegação albanesa visitou também a ANEPC, entre outras entidades.  

 

ENB recebe visita de delegação da Albânia
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#internacional #visita
jQuery Cookie Disclaimer Bar