ENB participa em reunião do projeto TRACENET em Itália
2023-12-22 09:58:22

O Presidente da Direção da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), Dr. Vitor Reis, participou na reunião do Projeto “TRACENET - Training Center Network”, realizada nos dias 19 e 20 de dezembro, em Trento, na Itália. A ENB é a única instituição portuguesa que integra este projeto liderado pela Província Autónoma de Trento.  

Durante o encontro, os paceiros internacionais que integram o TRACENET procederam ao balanço do primeiro ano de atividade, à avaliação da estratégia delineada e à organização das próximas atividades formativas. 
O projeto TRACENET visa criar uma rede europeia de centros de formação que empregam tecnologia de realidade virtual na formação e treino para a área da proteção civil. 

A iniciativa integra seis parceiros de quatro Estados-Membros da União Europeia: Província Autónoma de Trento (Itália), Fundação Bruno Kessler (Itália), Cruz Vermelha Austríaca (Áustria), Agência Sueca de Contingências Civis (Suécia), ENB (Portugal) e o Departamento de Proteção Civil de Itália.

O projeto tem a duração de dois anos, decorre de janeiro de 2023 a dezembro de 2025, sendo financiado no âmbito do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia.

 

Sítio do Projeto TRACENET: https://tracenet.fbk.eu/  

ENB participa em reunião do projeto TRACENET em Itália
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#internacional #Parcerias #TRACENET
jQuery Cookie Disclaimer Bar