ENB participou no Workshop Final do Projeto “House Refuge"
2024-01-11 10:30:52

O Presidente da Direção da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), Dr. Vitor Reis, participou no Workshop Final do Projeto “House Refuge”, realizado no dia 10 de janeiro, no Laboratório de Estudos sobre Incêndios Florestais (LEIF) da Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial (ADAI), situado no Aeródromo da Lousã. 

No decurso deste projeto foram desenvolvidos vários modelos e boas práticas para a gestão do risco de incêndio na interface urbano-florestal, à escala da propriedade, ou seja, o edifício e sua envolvente até 50 metros.

Durante o workshop foram apresentados os principais resultados obtidos, partilhadas e debatidas várias propostas científicas, técnicas e jurídicas relativamente à gestão do risco de incêndio nestes espaços, olhando para o cidadão enquanto pivot central desse processo. Foram ainda realizados ensaios de demonstração do funcionamento de soluções de autoproteção de construções que foram estudadas no projeto. 

O Projeto House Refuge é financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e conta com a participação da ADAI, enquanto entidade coordenadora, do ITECONS - Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade e do Instituto Jurídico da universidade de Coimbra.

 

Projeto House Refuge: www.adai.pt/houserefuge 

ENB participou no Workshop Final do Projeto “House Refuge
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ DOWNLOADS
Programa
partilha-google+ TAGS
#interface #urbanoflorestal #workshop
jQuery Cookie Disclaimer Bar