Bombeiros recebem formação em média e comunicação
2024-01-23 11:54:07

Dotar os formandos de conhecimentos e ferramentas de apoio à decisão operacional, no que concerne às estratégias de comunicação de emergência, foi o objetivo de mais uma edição da Microcredenciação em Media Training, que decorreu no Centro de Formação de Sintra da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), de 19 a 21 de janeiro. A formação é promovida em parceria com o Instituto Politécnico de Tomar (IPT).

Dada a importância do processo de comunicação, no âmbito das missões de proteção e socorro confiadas aos Corpos de Bombeiros, a ENB desenvolveu esta formação para elementos que exercem funções de comando operacional, em modelo b-Learning, com sessões presenciais em Sintra.

A formação inclui situações simuladas inerentes a cenários reais, estudos de casos, práticas de comunicação, elaboração de comunicados operacionais, preparação e gestão de entrevistas e comunicados de imprensa, assim como o relacionamento e a interação com os órgãos de comunicação social. 

Esta Microcredenciação, com a duração de 25 horas, faz parte da Pós-Graduação em Comunicação de Emergência, que engloba ainda as Microcredenciações de Gestão de Redes Sociais (25h), Relações Públicas e Atendimento ao Público na Atividade de Bombeiro (25h), Sensibilização e Informação Pública (25h) e Técnicas de Informação, Comunicação e Negociação (50h).

As Microcredenciações são da responsabilidade do IPT, estando esta oferta formativa abrangida pelo apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Mais informação disponível em https://microcredenciacoes.pt/

Bombeiros recebem formação em média e comunicação
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#comunicações #microcredenciação
jQuery Cookie Disclaimer Bar