ENB vai estar na 15ª edição da Qualifica no Porto
2024-02-28 09:53:06

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) é uma das entidades formadoras com presença assegurada na 15ª edição da Qualifica - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, que se realiza nos dias 6 a 9 de março, na Exponor - Feira Internacional do Porto. 

A participação da ENB irá possibilitar aos visitantes testar no seu stand (n.º C72) a tecnologia de simulação e realidade virtual, utilizada na formação profissional dos bombeiros portugueses e agentes de proteção civil, no Centro de Simulação e Realidade Virtual, em Sintra, considerado uma referência a nível internacional.

A ENB irá ainda divulgar durante o evento a oferta formativa que disponibiliza, em parceria com instituições do ensino secundário, concretamente, o Curso Profissional de Bombeiro de Nível 4, e também a sua oferta para o ensino superior, como os Cursos Técnico Superior Profissional, Licenciaturas, Pós-graduações e Mestrado. 

A feira propõe nesta edição explorar a era da Inteligência Artificial (IA), sob o mote “In the Era of Artificial Intelligence, Be Human”, abordando assim o impacto crescente da IA na educação, no mercado de trabalho, bem como na vida quotidiana. 

A Qualifica vai apresentar um espaço que se divide em várias áreas expositivas: o “Espaço Educar para Incluir”, o “Study Abroad”, o “Espaço Animação”, o “Espaço Didática” e o “Espaço Ensino” que apresenta a vasta oferta formativa aos seus visitantes, de norte a sul do país, entre escolas e centros profissionais, cursos superiores, mestrados e pós-graduações.

Qualquer pessoa pode visitar a 15ª edição da Qualifica, adquirindo os bilhetes no check-in do evento, pelo valor de 4 euros. Quanto às visitas de estudo, estas são gratuitas e mediante inscrição online. O horário de abertura da feira é das 10h00 às 18h00. 

 

Programa de atividades: https://rb.gy/ilk5l4  

ENB vai estar na 15ª edição da Qualifica no Porto
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#Qualifica
jQuery Cookie Disclaimer Bar