Vila Pouca de Aguiar vai ter curso Profissional de Bombeiros (Nível 4)
2024-03-13 17:23:15

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB), a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar (AHBVVPA) e o Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, assinaram no dia 11 de março, no Auditório do Palacete Silva, um protocolo de cooperação destinado à constituição e funcionamento do Curso Profissional de Bombeiro (Nível 4). 

O documento foi assinado pelo Presidente da Direção da ENB, Dr. Vitor Reis, pelo Presidente da Direção da AHBVVPA, Eng.º José Eduardo Quinteiro, e pelo Diretor do Agrupamento de Escolas local, Dr. Paulo Pimenta, durante uma cerimónia presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Dr. Alberto Machado.

A parceria visa constituir o Curso Profissional de Bombeiro, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, a funcionar alternadamente nas instalações do Agrupamento de Escolas e no Quartel do Corpo de Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar, contribuído assim para a qualificação profissional de jovens formandos e para a sua orientação em termos de empregabilidade, mercado de trabalho e prosseguimento de estudos. 

No âmbito do protocolo estabelecido, caberá à ENB o apoio técnico-pedagógico, acompanhamento e monitorização do curso, bem como o reconhecimento das UFCD que fazem parte da formação de ingresso na carreira de bombeiro voluntário, o que permite aos alunos integrar um corpo de bombeiros, caso assim o pretendam. 

 

Vila Pouca de Aguiar vai ter curso Profissional de Bombeiros (Nível 4)
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#cooperação #protocolo
jQuery Cookie Disclaimer Bar