Estudantes visitaram stand da ENB na Qualifica no Porto
2024-03-14 10:09:45

Centenas de jovens visitaram o stand da Escola Nacional de Bombeiros (ENB) durante a 15ª edição da Qualifica - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, que se realizou de 6 a 9 de março, na Exponor - Feira Internacional do Porto.

O certame foi inaugurado, no primeiro dia, pelo Secretário de Estado da Educação, Dr. António Leite, na presença do Presidente da Direção da ENB, Dr. Vitor Reis. A ENB participou no evento com o propósito de promover o curso profissional de Bombeiro e o processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) - Bombeiro - Nível 4, e também a oferta formativa que disponibiliza, em parceria com instituições do ensino secundário e superior.

Dezenas de elementos que já integram as Escolas de Infantes e Cadetes dos Corpos de Bombeiros visitaram o stand da ENB, onde tiveram oportunidade de testar a tecnologia de simulação e realidade virtual, utilizada no Centro de Simulação e Realidade Virtual, em Sintra, na formação profissional dos bombeiros e agentes de proteção civil.

Durante quatro dias, a Exponor foi palco de 159 expositores orientados para a formação e desenvolvimento profissional e pessoal de jovens, tendo registado um total de 40.731 visitantes.

 

Estudantes visitaram stand da ENB na Qualifica no Porto
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#Qualifica
jQuery Cookie Disclaimer Bar