Bombeiros alemães visitam os três centros de formação da ENB
2024-03-15 12:07:01

Os três centros de formação da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), em Sintra, São João da Madeira e na Lousã, receberam nos dias 11 a 13 de março uma visita técnica composta por bombeiros alemães da empresa privada Fire Tool Box e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública e Cruz Branca de Vila Real. 

Logo após a receção no Centro de Formação de Sintra, pelo Vogal da Direção da ENB, Eng.º Pedro Lopes, no dia 11 de março, a comitiva visitou o Centro de Simulação e Realidade Virtual, que desde 2015 está ao serviço da formação dos bombeiros portugueses e agentes da proteção civil. 

No dia seguinte, a comitiva visitou o Centro de Formação em Incêndios Urbanos e Industriais de São João da Madeira, onde foi recebida pelo Coordenador Eng.º José Luís Siva. Já no dia 13 de março seguiu para o Centro de Formação Especializado em Incêndios Florestais na Lousã, sendo recebidos pela Coordenadora Eng.ª Verónica Catarino. 

A visita às instalações da ENB decorreu no âmbito do protocolo de geminação e colaboração entre a empresa alemã e os Bombeiros Voluntários de Salvação Pública e Cruz Branca de Vila Real. 
 

 

Bombeiros alemães visitam os três centros de formação da ENB
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#visita
jQuery Cookie Disclaimer Bar