Demonstração de equipamentos de combate a incêndios em veículos elétricos
2024-03-18 15:59:01

Os centros de formação de Sintra e São João da Madeira receberam nos dias 4 e 5 de março uma sessão de demonstração, organizada pela Escola Nacional de Bombeiros (ENB), dos equipamentos Stingray One e Emergency Plug, utilizados no combate a incêndios em veículos elétricos e híbridos. Já no dia 6 de março foi a vez dos Bombeiros Municipais de Loulé, acolherem a mesma iniciativa, organizada pelo Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve.

A demonstração esteve a cargo da empresa Total Safety Solutions e da HR-PT, tendo sido acompanhada pelos formadores internos da ENB, Dr. João Reis e Dr. Nuno Duarte. As sessões tiveram como destinatários os formadores externos da área técnica de Salvamento Rodoviário, previamente selecionados, tendo em conta a área geográfica do país que recebeu o evento.

Os equipamentos demonstrados constituem mais uma opção disponível no mercado, para auxiliar os bombeiros na abordagem ao acidente e combate a incêndios em veículos elétricos e híbridos, nomeadamente os que utilizam baterias de alta voltagem.

 

Demonstração de equipamentos de combate a incêndios em veículos elétricos
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#elétricos #formação #veículos
jQuery Cookie Disclaimer Bar