ENB e Centro de Emprego e Formação do Porto assinam protocolo de cooperação
2024-03-20 10:45:58

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) e o Centro de Emprego e Formação Profissional do Porto, do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), assinaram um protocolo de colaboração, no âmbito do Programa Qualifica, no dia 11 de março, nas instalações do IEFP do Porto. O protocolo tem como objetivo principal aumentar o nível de qualificação e de formação profissional dos bombeiros da região Norte do país. 

O protocolo celebrado entre o Presidente da Direção da ENB, Dr. Vitor Reis, e o Diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional do Porto, Dr. Vitor Macedo, prevê o desenvolvimento de uma atuação conjunta com vista a promover a progressão dos níveis de qualificação dos bombeiros, de forma gratuita, através do Centro Qualifica de Emprego e Formação Profissional do Porto. 

De acordo com o protocolo, o Centro de Emprego e Formação Profissional do Porto compromete-se a realizar sessões de orientação ao longo da vida – incluindo acolhimento, diagnóstico, informação/orientação e encaminhamento para percursos de qualificação – junto do setor dos bombeiros e também a encaminhar os candidatos para ofertas de educação e formação profissional ou de dupla certificação ou para processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), escolares ou profissionais, valorizando a formação desenvolvida pela ENB.

Por sua vez, a ENB compromete-se a colaborar na divulgação dos objetivos e condições de funcionamento do Centro Qualifica, assegurando, nomeadamente, a realização de sessões de esclarecimentos sobre as ofertas de qualificação e formação disponíveis no Centro Qualifica de Emprego e Formação Profissional do Porto.

ENB e Centro de Emprego e Formação do Porto assinam protocolo de cooperação
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#cooperação #protocolo
jQuery Cookie Disclaimer Bar