A Ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, realizou uma visita à Escola Nacional de Bombeiros (ENB), no dia 21 de maio, acompanhada do Secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Ribeiro.
A comitiva ministerial foi recebida em Sintra pelo Presidente da Direção da ENB, Lídio Lopes, e pela Vogal Gisela Meireles. Após ter visitado a exposição de fotografia “30 Anos, 30 Fotografias”, a Ministra percorreu o Centro de Formação de Sintra, onde contactou com formandos de uma ação de RTAS e formadores das diversas áreas formativas.
Visitou depois o Centro de Simulação e Realidade Virtual, considerado uma referência internacional, utilizado na formação dos bombeiros portugueses e agentes de proteção civil, onde decorria a Recruta dos Bombeiros Municipais da Lousã e Sapadores de Loulé.
Para testemunhar esta sua deslocação à ENB, Margarida Blasco descerrou uma placa evocativa da sua visita, tendo depois assinado o Livro de Honra da instituição, na Sala de Conselhos, onde assistiu a um vídeo com momentos marcantes da recente cerimónia comemorativa do 30º aniversário.
Para encerrar o programa da visita, a Ministra deslocou-se à Alameda das 30 Árvores, onde plantou a árvore por si apadrinhada.