Vídeo explica como aplicar a RACE - Escala de Avaliação Rápida de Oclusão Arterial
2022-08-11 09:12:48

Depois de desenvolver a aplicação web “RACE - Escala de Avaliação Rápida de Oclusão Arterial – APP”, com conteúdos em língua portuguesa, a Escola Nacional de Bombeiros (ENB) produziu agora um vídeo que explica como aplicar as instruções da Escala RACE. O vídeo constituí mais uma importante ferramenta pedagógica que mostra as instruções para utilizar a Escala RACE, através da análise de cinco indicadores: Paralisia facial; Paralisia braquial ou dos membros superiores; Paralisia dos membros inferiores; Desvio ocular e cefálico; Afasia (lado direito do corpo) ou agnosia (lado esquerdo do corpo). O mesmo encontra-se agora disponível para visualização no canal da ENB no YouTube.  

A Escala RACE é uma forma simples e confiável para complementar a avaliação do doente com AVC agudo, de modo a identificar os doentes que poderão beneficiar de ser transferidos para uma unidade hospitalar com capacidade de intervenção endovascular. Deve ser usada no pré-hospitalar e o seu resultado transmitido na passagem de dados, adicionalmente à restante avaliação.

Uma equipa técnica e pedagógica, constituída por formadores e colaboradores da ENB, esteve envolvida na produção do vídeo, sob a supervisão do coordenador científico da área de Emergência Pré-Hospitalar da ENB, o médico Jorge Nunes, e do formador Jorge Fernandes. 

No passado mês de maio a ENB lançou uma aplicação informática, dedicada à Escala RACE, para ser utilizada sobretudo em dispositivos móveis (écran em modo vertical), com ligação à Internet, podendo também ser acedida através de dispositivos fixos.

Para breve está previsto o lançamento desta mesma aplicação em versão móvel, para sistemas operativos Android e iOS. Para qualquer esclarecimento sobre a aplicação Escala RACE da ENB, os utilizadores podem enviar uma email para geral@enb.pt.   

 

Veja aqui o vídeo: https://youtu.be/i2z6SuBNV5A  

Vídeo explica como aplicar a RACE - Escala de Avaliação Rápida de Oclusão Arterial
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

ENB desenvolve aplicação web “Escala RACE” em língua portuguesa

partilha-google+ TAGS
#emergência #escala #race
jQuery Cookie Disclaimer Bar