3ª edição: Formação a distância em Segurança na Supressão de Incêndios Rurais
2023-08-01 12:40:45

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) promove a partir de 1 de agosto até final do ano, a 3ª edição do Curso de Segurança na Supressão de Incêndios Rurais (CSSIR), na modalidade de formação a distância. O curso é dirigido sobretudo a bombeiros, mas também a todos os outros operacionais que integram o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR).

O curso, com uma duração de sete horas, apresenta várias novidades em relação às duas edições anteriores. Foram produzidos novos vídeos sobre a utilização de diversos equipamentos, as várias tipologias de incêndio, as 10 normas de segurança no combate a incêndios rurais, as diversas situações de perigo e a utilização colocação do abrigo de incêndios florestal (fire-shelter). Há ainda melhorias gráficas e uma nova reorganização temática das sessões. 

O objetivo do curso é capacitar os diversos Agentes do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR), que participam no DECIR, com conhecimentos ao nível da segurança nas operações de supressão em incêndios rurais. 

Disponível através da Plataforma de E-learning da ENB, o curso está desenvolvido de forma atrativa e dinâmica, com muitas fotografias, ilustrações gráficas e vídeos, para abordar as diferentes situações e facilitar a aprendizagem. 

Os formandos bombeiros podem inscrever-se diretamente na Plataforma E-learning. Após conclusão da ação com sucesso, os formandos recebem um certificado que será emitido de forma automática. Qualquer outra entidade integrante do SGIFR pode solicitar a inscrição dos seus operacionais no curso, dirigindo o pedido para tutoria@enb.pt. 

Na 2ª edição do curso, inscreveram-se 6282 formandos, dos quais 4504 concluíram com sucesso a ação de formação, ou seja, 72% dos inscritos. O curso foi frequentado principalmente por bombeiros, mas também por elementos da UEPS - GNR, da FEPC, da CIM do Oeste, da REN, do ICNF e Forças Armadas. 

Esta formação está inserida no Plano Nacional de Qualificação dos Agentes do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (PNQ-SGIFR).

 

Os bombeiros podem inscrever-se diretamente em: https://elearning.enb.pt/  

3ª edição: Formação a distância em Segurança na Supressão de Incêndios Rurais
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

2ª edição: Formação a distância em Segurança na Supressão de Incêndios Rurais

Formação a distância em Segurança na Supressão de Incêndios Rurais

partilha-google+ TAGS
#formação #incêndiosrurais #segurança
jQuery Cookie Disclaimer Bar