XVI Encontro Nacional de Riscos decorre em Coimbra com o apoio da ENB
2023-09-07 14:31:39

“Educação para o Risco: Práticas e Projetos” é o tema do XVI Encontro Nacional de Riscos, organizado pela Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança (RISCOS), em colaboração com o Departamento de Geografia e Turismo, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). O encontro decorre no dia 11 de novembro, das 09h00 às 18h00, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, e conta com o apoio institucional da Escola Nacional de Bombeiros (ENB). 

Refletir sobre o papel da Escola no domínio da Educação para os Riscos é um dos objetivos principais do evento que pretende reunir professores, a comunidade científica, os agentes de proteção civil, os representantes da administração local e regional, bem como a população em geral. 

O encontro irá também assinalar os “30 anos desde o início do PROSEPE: Projeto de Sensibilização e Educação da População Escolar”, considerado o projeto de educação ambiental, florestal e para a cidadania mais abrangente no tempo e no espaço, em Portugal. 

O encontro está também aberto à apresentação de uma comunicação em poster para os cinco painéis disponíveis, por parte dos interessados em dar a conhecer as atividades científicas e pedagógicas que têm realizado sobre o tema “Educação para o Risco”, para a promoção de uma cultura de segurança, através da consciencialização do risco e a perceção do perigo, e desta forma a construção de sociedades mais resilientes.

 

Inscrições: https://xvienr.riscos.pt/inscricao/  

 

Sítio do XVI Encontro Nacional de Riscos: https://xvienr.riscos.pt/   

 

XVI Encontro Nacional de Riscos decorre em Coimbra com o apoio da ENB
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ DOWNLOADS
Programa
partilha-google+ TAGS
#encontro #RISCOS
jQuery Cookie Disclaimer Bar