ENB e AMRAM promovem a formação dos técnicos municipais da Madeira
2015-12-18 13:45:35

A Escola Nacional de Bombeiros concluiu hoje o ciclo de formação promovido pela AMRAM - Associação de Municípios da Madeira no âmbito do projeto PROCIVMAC – Gestão Ambiental para a Prevenção de Catástrofes Naturais nos Municípios da Macaronésia.

Os cursos – “Risco de Incêndio em Edifícios”, “Curso Geral de Proteção Civil” e “Planeamento de Emergência” – totalizaram 140 horas em que se desenvolveram os conteúdos curriculares do Sistema de Formação dos Trabalhadores dos Serviços Municipais de Proteção Civil (SMPC). Participaram cerca de 50 técnicos municipais madeirenses e responsáveis das entidades parceiras do projeto PROCIVMAC, Nemesio Pérez, Diretor do ITER – Instituto Tecnológico Y de Energías Renovables (Canárias) e Antero Alfama, Vice-Presidente da Câmara Municipal do Sal – Cabo Verde.

O ciclo de formação terminou com uma sessão de enceramento e entrega de certificados em que estiveram presentes: o presidente da AMRAM, Paulo Cafôfo,  o presidente do conselho diretivo do Serviço Regional de Protecção Civil da Madeira, Luís Neri, os representantes dos parceiros do PROCIVMAC e o coordenador do Centro de Formação para Empresas da ENB, Vítor Xanta Pereira.

 

ENB e AMRAM promovem a formação dos técnicos municipais da Madeira
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ LIGAÇÕES
Cerimónia de Encerramento (Página Facebook da AMRAM)
partilha-google+ TAGS
#municípios #proteçãocivil #SMPC
jQuery Cookie Disclaimer Bar