DIREKTION

O projeto europeu “DIREKTION Disaster Resilience Knowledge Network promoting innovation, technology uptake and multi-stakeholder cooperation” tem como objetivo criar uma rede de conhecimento e de resiliência a desastres, capaz de promover a inovação, a implementação de tecnologias inovadoras e a cooperação entre os parceiros envolvidos no projeto. 

O DIREKTION surge para fazer face aos novos desafios que resultam do aumento do número e gravidade das catástrofes na Europa, devido às alterações climáticas, ao envelhecimento das instalações e infraestruturas industriais e à instabilidade geopolítica.

O projeto pretende implementar procedimentos e mecanismos que permitam melhorar a partilha de conhecimento e o desenvolvimento de tecnologias inovadoras que respondam às necessidades dos profissionais e dos decisores políticos. Por outro lado, procura ainda criar oportunidades de cooperação com o setor industrial e empresarial, as start-ups e organizações ligadas à investigação, quer a nível nacional como da União Europeia. 

O projeto DIREKTION vigora de 1 de outubro de 2023 a 30 de setembro de 2026, sedo desenvolvido no âmbito do Horizonte Europa, o programa-quadro de investigação e inovação da União Europeia para o período de 2021-2027. 

 

Projeto “DIREKTION: https://cordis.europa.eu/project/id/101121249 

DIREKTION
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#DIREKTION
jQuery Cookie Disclaimer Bar