RESILIAGE

O RESILIAGE é um projeto financiado pela Comissão Europeia, no âmbito do Programa Horizonte Europa, que tem como objetivo melhorar a compreensão do comportamento e das reações psicológicas de diversos grupos da sociedade afetados por um desastre natural ou provocado pelo homem e aumentar a resiliência da comunidade. A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) é uma das 17 entidades beneficiárias do projeto que teve início a 1 de setembro 2023 e termina a 31 de agosto de 2026.  

O RESILIAGE tem como foco a resiliência comunitária e pretende gerar uma mudança radical na gestão do risco de desastres, na investigação, sensibilização para o risco e inclusão – tendo em conta as condições socioeconómicas e geográficas – através da criação de comunidades resilientes, recorrendo à utilização de ferramentas digitais e de software informático. 

O projeto é coordenado pelo Politecnico di Torino (PoliTo) e inclui 17 entidades beneficiárias de diferentes países da Europa: ENB; NATURTEJO – Empresa de Turismo; GLOBAZ, S.A. (LOBA); United Nations Educational Scientific and Cultural Organization; Deep Blue SRL; SINTEF AS; Vicesse Research GMBH; Universite de Nimes;; De Surdurulebilir Enerji Ve Insaat Sanayi Ticaret Limited Sirketi; Vexiza Sociedad Limitada; ALMENDE BV; University of Crete; Trondheim Rode Kors; Karsiyaka Municipality; GEOPARK Famenne-Ardenne; Associazione Cittadinanzattiva Onlus; e Asociacion Pasos Solidarios.

 

Sítio na Internet: https://resiliage.eu/ 

RESILIAGE
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ LIGAÇÕES
Projeto RESILIAGE
jQuery Cookie Disclaimer Bar