Escola Nacional de Bombeiros conquista Certificado de Qualidade
2016-03-07 16:12:29

A Escola Nacional de Bombeiros acaba de obter a certificação de conformidade com a norma internacional de qualidade NP EN ISO 9001:2008, nomeadamente em matéria de “prestação de serviços e realização de estudos nas áreas formativas da saúde, proteção de pessoas e bens, e segurança e higiene no trabalho”, bem como na “conceção e comercialização de produtos formativos e artigos promocionais”.

O certificado emitido pela Empresa Internacional de Certificação, S.A. (EIC) no dia 1 de março de 2016 é o culminar de um processo iniciado pela atual direção, em Outubro de 2013, e reveste-se de grande importância para a consolidação da Escola como entidade formadora de bombeiros, agentes de proteção civil e cidadãos, assim como certificadora da formação dos bombeiros portugueses.

Para José Ferreira, presidente da ENB, esta certificação representa o cumprimento das principais orientações da Carta de Missão da direção para o triénio 2013/2016 e “a concretização de um dos projetos estratégicos”. “Pretendíamos implementar um Sistema de Gestão de Qualidade no âmbito do departamento de formação, mas acabámos por ir mais longe e alargar o processo a toda a Escola, porque pugnamos pela prestação de um serviço qualificado e de qualidade”, explica.

No âmbito do processo de certificação, a ENB actualizou vários aspetos da sua política no sentido de dar prioridade à formação de bombeiros e outros agentes de proteção civil, de qualificar os serviços prestados e os recursos humanos, e de reforçar a qualidade da formação. “Queremos exceder as expetativas de quem servimos através de uma formação de excelência de modo a assegurar a sua satisfação, de forma contínua e inovadora, desenvolvendo e melhorando continuamente a eficácia do nosso Sistema de Gestão de Qualidade”, acrescenta José Ferreira.

A certificação do Sistema de Gestão de Qualidade da ENB com a norma NP EN ISO 9001:2008 é o reconhecimento por uma entidade externa do trabalho realizado nos últimos anos em prol da eficiência e eficácia no cumprimento da missão da ENB. Este processo segue-se a um conjunto de acreditações, certificações e reconhecimentos conquistados recentemente, nomeadamente a certificação pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) e a afiliação junto de duas das principais entidades de referência internacional do setor: a National Fire Protection Association (NFPA) e a Institution of Fire Engineers (IFE).

Escola Nacional de Bombeiros conquista Certificado de Qualidade
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ DOWNLOADS
Certificado de Conformidade - Escola Nacional de Bombeiros - NP EN ISO 9001:2008
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

ENB certificada pela DGERT

Reconhecimentos e Acreditações

Reconhecimentos Internacionais (NFPA e IFE)

partilha-google+ TAGS
#certificação #CFSintra #qualidade
jQuery Cookie Disclaimer Bar