Escola de Polícia Judiciária forma Formadores da ENB
2016-12-20 16:37:47

A Escola Nacional de Bombeiros acolheu recentemente, em Sintra, a primeira ação de formação especializada sobre “Preservação da prova em contexto de Proteção Civil”, realizada no âmbito do protocolo de cooperação em vigor com a Escola de Polícia Judiciária.

Ao longo de uma semana, 13 formadores da ENB foram familiarizados com o trabalho e os métodos de investigação da Polícia Judiciária, e com a necessidade de uma abordagem adequada aos locais das ocorrências de modo a localizar, identificar e preservar vestígios com valor probatório numa ótica de investigação criminal.

Os exercícios práticos incluíram cenários de emergência pré-hospitalar, bem como de incêndios florestais e em veículos, com enfoque na leitura de vestígios, recolha de informação e sua correta transmissão à investigação, com vista ao apuramento das respetivas causas.

Esta formação pretendeu igualmente identificar os conhecimentos que a ENB pretende vir a disseminar pelos Bombeiros de modo a facilitar a necessária articulação com os órgãos de polícia criminal.

Escola de Polícia Judiciária forma Formadores da ENB
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

ENB celebra protocolo de colaboração com a Escola de Polícia Judiciária

partilha-google+ TAGS
#EPJ #parcerias #protocolos
jQuery Cookie Disclaimer Bar