ENB celebra protocolo com centro italiano de formação e treino em combate a incêndios florestais
2017-02-14 10:56:00

A Escola Nacional de Bombeiros assinou recentemente um protocolo com a D.R.E.Am. Itália – Região Toscana, na sede do Centro Regionale Di Addestramento “La Pineta di Tocchi”, situado em Monticiano, na Região Toscana, em Itália.

O protocolo visa formalizar a colaboração entre as duas entidades para fins de formação e treino de combate a incêndios florestais, nomeadamente através do intercâmbio de programas de formação, formadores e materiais pedagógicos.

Na área da investigação o acordo prevê ainda a partilha de conhecimento técnico, o estudo das melhores práticas e de novos equipamentos e tecnologias utilizadas na formação e combate a incêndios florestais.

O centro de formação e treino em incêndios florestais de “La Pineta di Tocchi” é propriedade da Região Toscana e gerido pela D.R.E.Am. Itália, uma agência de formação acreditada desde 2002 que atua na área ambiental, particularmente no que diz respeito ao combate a incêndios florestais, atividades florestais, proteção do meio ambiente e proteção civil.

Na foto: presidente da ENB, José Ferreira, e Luca Tonarelli, Diretor do Centro de Formação de “La Pineta di Tocchi”.

ENB celebra protocolo com centro italiano de formação e treino em combate a incêndios florestais
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#parcerias #protocolos
jQuery Cookie Disclaimer Bar