DGS lança Manual de recomendações gerais para a alimentação dos Bombeiros
2017-07-26 12:17:17

A Direção-Geral da Saúde lançou um manual com "Recomendações gerais para a alimentação dos Bombeiros", uma publicação inserida no Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável.

Segundo a DGS, este documento vem colmatar uma lacuna nesta área, fornecendo um conjunto de recomendações alimentares para um desempenho ótimo dos bombeiros e adicionalmente um contributo para melhorar o seu estado de saúde ao longo do ano.

Numa primeira fase é apresentado um conjunto de recomendações gerais para uma alimentação saudável que deverá fazer parte do dia-a-dia dos bombeiros. De seguida destacam-se recomendações nutricionais e alimentares específicas para os períodos de atividade profissional intensa, integrando uma proposta de um kit alimentar individual para a utilização em situações de emergência.

O manual contempla ainda algumas recomendações para a alimentação a fornecer nos dias de combate a incêndio quando são disponibilizadas por restaurantes, instituições ou pelas próprias corporações de bombeiros.

PDF: Recomendações gerais para a alimentação dos Bombeiros

DGS lança Manual de recomendações gerais para a alimentação dos Bombeiros
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#DGS
jQuery Cookie Disclaimer Bar