ENB participa no encontro internacional do projeto FORESTGAME
2019-06-25 09:37:53

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB), representada pelo presidente da Direção, Dr. José Ferreira, e pelo Dr. Ricardo Ribeiro do Departamento de Estudos e Investigação, participou no encontro internacional do Projeto FORESTGAME, subordinado ao tema “Training programme and serious game for the qualification of prevention and firefighting operators- FORESTGAME”, que se realizou nos dias 18 e 19 de junho, em La Valeta, Malta.

Durante o encontro foi ainda apresentado o programa final de formação, desenvolvido no âmbito do projeto europeu FORESTGAME, dirigido a trabalhadores florestais e bombeiros, com vista a melhorar as exigências físicas e mentais inerentes à sua atividade. 

O projeto FORESTGAME, do qual a ENB faz parte, visa desenvolver um programa de formação específico e um jogo sério para treinar os trabalhadores florestais ao nível das exigências físicas e mentais. Este projeto europeu financiado pelo programa Erasmus + começou em janeiro de 2018 e termina em dezembro de 2019.

Este programa terá o seu encerramento, em reunião a realizar em Portugal, em novembro, onde será feita a divulgação pública do trabalho desenvolvido.

 

Página do FORESTGAME: 
http://forestgame.eu  

ENB participa no encontro internacional do projeto FORESTGAME
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#FORESTGAME
jQuery Cookie Disclaimer Bar