ENB aprova Plano de Contingência SARS-CoV-2 (COVID-19)
2020-03-10 09:54:02

A Direção da Escola Nacional de Bombeiros (ENB) aprovou no dia 6 de março, durante uma reunião em Sintra, o Plano de Contingência SARS-CoV-2 (COVID-19) para fazer face a uma possível propagação do vírus. O plano será atualizado mediante o evoluir da situação epidemiológica. 

O plano define um conjunto de normas e procedimentos aplicáveis aos colaboradores da ENB e aos ocupantes dos seus espaços em caso de suspeita ou presença do vírus SARS-CoV-2 (COVID-19) de forma a prevenir, controlar e vigiar a sua propagação. O mesmo aplica-se à sede da ENB e aos centros de formação de São João da Madeira e da Lousã. Para a formação que decorre nos Corpos de Bombeiros e Unidades Locais de Formação, foram também enviados alguns procedimentos a adotar, diretamente para os formadores que integram a bolsa de formadores externos da ENB.

O documento define a organização de segurança da ENB, através da gestão dos seus meios humanos e materiais, tendo como objetivo garantir uma resposta célere e estruturada ao controlo da propagação do vírus, de forma a prevenir ao máximo a infeção dos seus colaboradores.

 

ENB aprova Plano de Contingência SARS-CoV-2 (COVID-19)
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#contingência #COVID-19 #plano
jQuery Cookie Disclaimer Bar