ENB participa no projeto “B-PREPARED” aprovado pelo "Portugal 2020"
2020-04-14 17:11:08

O Programa Operacional "Portugal 2020" aprovou recentemente o projeto “B-PREPARED” desenvolvido com o apoio da Escola Nacional de Bombeiro (ENB). Este projeto de investigação e desenvolvimento foi apresentado pelo consórcio formado pela Empordef Tecnologias de Informação, S.A (ETI), em parceria com o ISEC Lisboa, e ainda com a colaboração do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESCTEC).

O projeto B-PREPARED consiste num sistema multiplataforma de preparação e treino em proteção civil, através da Internet. Trata-se assim de um dispositivo de ensino e treino, com grau de interatividade e multimédia ajustado ao propósito educativo e com recurso à realidade virtual e novas formas de tecnologias, aplicado a agentes de proteção civil e aos cidadãos. 

De acordo com os impulsionadores do projeto, os conteúdos que irão alimentar a multiplataforma permitirão consolidar o conhecimento de operação, através do treino de procedimentos e ferramentas, e também recomendar à população em geral precauções a ter e procedimentos a adotar perante qualquer situação de emergência. 

Os conteúdos em forma de cursos modulares serão disponibilizados através da Internet e também no Google Play e Apple Store (para sistemas Android e iOS), de forma a facilitar o seu acesso por parte dos utilizadores finais.

O modelo pedagógico a desenvolver associado à proteção civil será da responsabilidade da ENB em articulação com o ISEC.

 

ENB participa no projeto “B-PREPARED” aprovado pelo
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#B-PREPARED #inovação
jQuery Cookie Disclaimer Bar