Curso de Formação de Coordenador Municipal de Proteção Civil com inscrições abertas
2020-10-30 20:22:15
A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) tem abertas as inscrições para as duas primeiras edições do Curso de Formação de Coordenador Municipal de Proteção Civil, promovido em parceria com a Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais (FEFAL). O primeiro curso inicia-se a 16 de novembro e o segundo a 30 de novembro. Esta nova formação inclui sessões em e-learning e também presenciais no Centro de Formação de Sintra da ENB.
 
Dotar os formandos com as competências e conhecimentos de coordenação operacional municipal de proteção civil, bem como, disponibilizar uma formação base a todos os que vierem a ser designados, de forma a uniformizar comportamentos organizacionais e de planeamento, é o objetivo geral desta formação.  
 
O curso tem a duração de 223 horas e organiza -se em três módulos e três UFCD: Âmbito e Competências do SMPC (M 1306); Sensibilização e Informação Pública (UFCD 5870); Análise de Riscos e Vulnerabilidades (UFCD 5879); Planeamento de Emergência (UFCD 5868); Coordenação Operacional Municipal de Proteção Civil (M 1307) e Exercícios de Coordenação Operacional Municipal de Proteção Civil (M 1308).
 
O primeiro módulo (M 1306 - Âmbito e Competências do SMPC) é ministrado pela Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais (FEFAL), em regime de e-learning. Os restantes módulos e UFCD são ministrados pela ENB, através de e-learning e presencialmente no Centro de Formação de Sintra da ENB.
 
Esta ação de formação destina-se a pessoal dos serviços municipais de proteção civil, nomeadamente designados para as funções de coordenador municipal de proteção civil e, ainda, a outro pessoal das autarquias locais com funções relacionadas com a segurança coletiva.
 
 
Cursos/Datas
• 1º Curso de 2020 - 16 de novembro a 26 de fevereiro
Data Limite de Inscrição: até 6 de novembro 
• 2º Curso de 2020 - 30 de novembro a 5 de março 
Data Limite de Inscrição: até 20 de novembro 
 
 
Faça aqui a sua inscrição: https://bit.ly/2HroL7E 
Curso de Formação de Coordenador Municipal de Proteção Civil com inscrições abertas
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#formação #propinada
jQuery Cookie Disclaimer Bar