INEM prorroga prazo de validade dos cursos de emergência pré-hospitalar
2020-11-09 11:27:27

Devido à pandemia de COVID19 que se regista atualmente em Portugal, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) decidiu prorrogar o prazo de validade dos cursos de Tripulante de Ambulância de Transporte (TAT), Tripulante de Ambulância de Socorro (TAS), Recertificação de TAT e TAS, Suporte Básico de Vida (SBV) e Desfibrilhação Automática Externa (DAE).

Todos os cursos de TAS e TAT que tenham a sua validade caducada desde 1 de fevereiro de 2020, passam a ser válidos até dia 30 de junho de 2021. O mesmo se aplica aos cursos de Recertificação tanto de TAS como de TAT. Já no caso dos cursos de SBV e DAE com a validade caducada desde 1 de fevereiro de 2020, estes passam a ser considerados válidos até dia 31 de março de 2021.

De acordo com o INEM, esta decisão deve-se ao “considerável agravamento da situação pandémica, que mesmo que não resulte numa suspensão da formação, vai provocar uma taxa de empenho na atividade assistencial, por parte dos operacionais do SIEM, francamente superior ao habitual”. 

INEM prorroga prazo de validade dos cursos de emergência pré-hospitalar
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#emergência #formação #pré-hospitalar
jQuery Cookie Disclaimer Bar