PRR atribui 1,05 milhões de euros à ENB para reforço da formação em incêndios rurais
2021-04-23 12:36:26

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) irá beneficiar de uma verba de apoio à formação e qualificação na área do combate aos incêndios rurais, no valor de 1,05 milhões de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) da União Europeia, apresentado no dia 22 de abril pelo Governo Português à Comissão Europeia. 

O plano prevê a formação de um total estimado de 3.300 operacionais, entre 2021 e 2023, o que representa cerca de 1.100 elementos por ano. Inclui ainda o reforço dos recursos materiais da ENB, através da aquisição de seis veículos para apoio à formação prática no combate a incêndios rurais – entre veículos de combate a incêndios e veículos de transporte de pessoal.

O PRR inclui um conjunto de reformas, uma das quais sobre “Prevenção e Combate de Fogos Rurais”, no intuito de fortalecer a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a Força Especial de Proteção Civil (FEPC) e os Corpos de Bombeiros, através um investimento de 40 milhões de euros para a área da Administração Interna.

 

Plano de Recuperação e Resiliência: https://recuperarportugal.gov.pt/  

 

PRR atribui 1,05 milhões de euros à ENB para reforço da formação em incêndios rurais
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#formação #incêndiosrurais
jQuery Cookie Disclaimer Bar