ENB recebe visita do Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros de Cabo Verde
2021-07-30 11:50:03

O Centro de Formação de Sintra da Escola Nacional de Bombeiros (ENB) recebeu, no dia 28 de julho, a visita do Presidente do Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros de Cabo Verde (SNPCB), capitão Renaldo Rodrigues, no âmbito de uma deslocação a Portugal, organizada através da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). 

O responsável pelo SNPCB e respetiva comitiva, da qual fazia parte a Diretora Nacional de Bombeiros, Eng. Susana Silva, foram recebidos pelo Presidente da Direção da ENB, Dr. Vitor Reis, e pelos vogais Eng. Pedro Lopes e Dr. António Simões. 

Depois do Presidente da ENB ter dado a conhecer a estrutura e missão da instituição, a visita seguiu para o Campo de Treinos de Combate a Incêndios Urbanos e Industriais (IUI), uma infraestrutura que está ao serviço formação de bombeiros, dos agentes de Proteção Civil e outras entidades públicas e privadas. 

O responsável pelo SNPCB conheceu ainda o Centro de Simulação e Realidade Virtual, considerado uma referência a nível internacional, equipado com recursos tecnológicos para a formação de bombeiros, incluindo um simulador de helicóptero e de veículo automóvel. 

 

ENB recebe visita do Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros de Cabo Verde
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#visita
jQuery Cookie Disclaimer Bar