Centro de Formação de Sintra recebeu Comissão Luso-Espanhola
2021-10-06 09:32:53

Os representantes de Portugal e Espanha que participaram na XV Reunião da Comissão Mista Luso-Espanhola, deslocaram-se no dia 30 de setembro ao Centro de Formação de Sintra para uma visita às principais infraestruturas formativas que a Escola Nacional de Bombeiros (ENB) utiliza na formação dos Bombeiros e demais agentes de Proteção Civil.

Após uma apresentação sobre a missão e recursos da ENB, pelo Presidente da Direção, Dr. Vitor Reis, a comitiva visitou o Campo de Treinos de Combate a Incêndios Urbanos e Industriais e o Centro de Simulação e Realidade Virtual. Os representantes espanhóis foram acompanhados pelo Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o Brigadeiro-General Duarte da Costa, pelo Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil, Dr. André Fernandes, e pelos diretores nacionais da Direção Nacional de Prevenção e Gestão de Riscos, Eng.º José Oliveira, e da Direção Nacional de Bombeiros, Eng.ª Susana Silva. 

Durante dois dias, os responsáveis de ambos os países reuniram na sede da ANEPC, para fazer o balanço da assistência mútua bilateral, da época de incêndios 2021 e também para analisar perspetivas futuras. O encontro anual realizou-se no âmbito do protocolo bilateral entre Portugal e Espanha, sobre Cooperação Técnica e Assistência Mútua em matéria de Proteção Civil.

Centro de Formação de Sintra recebeu Comissão Luso-Espanhola
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#visita
jQuery Cookie Disclaimer Bar