ENB participa no SEGUREX 2021 com ações de formação e realidade virtual
2021-10-22 13:36:48

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) vai marcar presença no SEGUREX 2021, considerado o maior evento em Portugal nas áreas da segurança e proteção, a realizar nos dias 16, 17 e 18 de novembro, na FIL, em Lisboa. 

Durante três dias, a ENB irá dinamizar três ações de formação profissional gratuitas, dirigidas ao público em geral, indo assim ao encontro da sua missão que é a de formar, simultaneamente bombeiros e cidadãos capazes de responder eficazmente, nas vertentes técnica e humanista, aos riscos emergentes da sociedade atual.  

As formações a ministrar são o Curso de Primeiros Socorros b-Learning (24 horas), de 8 a 17 de novembro, Sensibilização em Combate a Incêndios e Evacuação de Edifícios b-Learning (7 horas), de 12 a 18 de novembro, e Formação em Segurança contra Incêndio em Edifícios para Delegados de Segurança (24 horas), nos dias 16, 17 e 18 de novembro. As inscrições irão abrir a partir do dia 25 de outubro. 

Durante o evento, no stand da ENB (3B06A), irão decorrer sessões de demostração de realidade virtual, proporcionando aos visitantes uma experiência imersiva com diferentes cenários de emergência. Esta tecnologia é utilizada no Centro de Simulação e Realidade Virtual, em Sintra, na formação de bombeiros e demais agentes de proteção civil.

Os temas em destaque nesta 19ª edição do SEGUREX, organizado pela Fundação AIP, serão a segurança eletrónica, a vigilância e segurança nas cidades e espaços públicos, decorrendo em simultâneo o Portugal Smart Cities Summit. O horário de abertura do evento ao público é das 10h00 às 19h00. 

 

ENB participa no SEGUREX 2021 com ações de formação e realidade virtual
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#SEGUREX
jQuery Cookie Disclaimer Bar