World Firefighters Games 2022 realizam-se em Lisboa
2021-12-17 10:17:07

A cidade de Lisboa recebe de 30 de abril a 7 de maio os World Firefighters Games 2022, onde são esperados mais de 2.500 bombeiros de todo o mundo. A 14ª edição do evento, considerado de interesse público, conta com o apoio institucional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, da Liga dos Bombeiros Portugueses e da Escola Nacional de Bombeiros.

Os World Firefighters Games são um evento desportivo internacional, que se realiza de dois em dois anos, dedicado exclusivamente a Bombeiros e aos seus familiares. O desporto é o principal motor deste evento que reúne milhares de pessoas de mais de 50 países para celebrar e prestar tributo a estes profissionais. 

Em Lisboa, os participantes irão competir em mais de 40 desportos e desafios, incluindo tiro com arco, futebol, basquetebol, ciclismo, natação, atletismo, entre muitos outros. Há também um conjunto de desafios de perícia para Bombeiros, sendo o ex-libris do evento, o “Toughest Firefighter Alive”. 

O Estádio Universitário de Lisboa irá acolher grande parte das competições desportivas, estando ainda prevista a criação de uma feira dedicada aos Bombeiros, com expositores comerciais, institucionais e espaços temáticos com vista à sensibilização do público em geral para o combate e prevenção dos incêndios florestais. 

Segundo a organização, a data do evento foi cuidadosamente escolhida para ser prévia ao período de maior empenhamento operacional no combate aos incêndios rurais. Por outro lado, acontecerá em simultâneo com as celebrações do Dia Internacional do Bombeiro, a 4 de maio de 2022. Mais informações sobre o evento, disponíveis em www.wfg2022.pt ou através do email info@wfg2022.pt

A primeira edição dos jogos ocorreu na cidade de Auckland, Nova Zelândia, em 1990, e desde a sua criação o evento já passou por cidades como Las Vegas, Durban, Hong Kong, Liverpool, Sydney ou Chungju.

 

World Firefighters Games 2022: www.wfg2022.pt

 

World Firefighters Games 2022 realizam-se em Lisboa
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#bombeiros
jQuery Cookie Disclaimer Bar