Nova edição em abril do Curso de Coordenador Municipal de Proteção Civil
2022-02-21 09:42:01

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Curso de Formação de Coordenador Municipal de Proteção Civil (CMPC), promovido pela Escola Nacional de Bombeiros (ENB). O curso realiza-se de 18 de abril a 18 de novembro, em regime b-learning (a distância e presencial), no Centro de Formação de Sintra da ENB. As inscrições podem ser feitas até dia 24 de março.

Esta formação visa dotar os formandos das competências e conhecimentos de coordenação operacional municipal de proteção civil. Destina-se, de acordo com a Portaria n.º 354/2019 de 7 de outubro, a pessoal dos Serviços Municipais de Proteção Civil (SMPC), nomeadamente, os designados para o exercício de funções de CMPC, trabalhadores integrados nos SMPC, elementos nomeados para o exercício de funções nos SMPC e outros trabalhadores das autarquias locais não integrados nos respetivos SMPC, com funções relacionadas com a segurança coletiva. 

A formação tem a duração de 223 horas e organiza -se em três módulos e três Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD): Âmbito e Competências do SMPC (M 1306); Sensibilização e Informação Pública (UFCD 5870); Análise de Riscos e Vulnerabilidades (UFCD 5879); Planeamento de Emergência (UFCD 5868); Coordenação Operacional Municipal de Proteção Civil (M 1307); e Exercícios de Coordenação Operacional Municipal de Proteção Civil (M 1308).

O primeiro módulo (M 1306 - Âmbito e Competências do SMPC) é ministrado em parceria com a Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais (FEFAL), em regime a distância. Os restantes são ministrados totalmente pela ENB, a distância e presencialmente, no Centro de Formação de Sintra.

Os interessados deverão efetuar logo que possível a sua matrícula, pois existem apenas 12 vagas cujo preenchimento será feito por ordem de inscrição. Mais informações disponíveis através do email formacao.propinada@enb.pt.  

O curso irá decorrer em conformidade com o Plano de Contingência da ENB para o vírus SARS-CoV-2 (COVID-19) que prevê um conjunto de medidas de prevenção e controle a implementar no decurso da formação.  

 

Faça aqui a sua inscrição: https://bit.ly/3GZJYyA  

Nova edição em abril do Curso de Coordenador Municipal de Proteção Civil
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ LIGAÇÕES
Ficha de inscrição
partilha-google+ TAGS
#civil #formação #propinada #proteção
jQuery Cookie Disclaimer Bar