PRR financia ações de formação e aquisição de veículos pela ENB
2022-09-16 09:47:06

Foi recentemente aprovada a atribuição de um conjunto de verbas à Escola Nacional de Bombeiros (ENB) que irão permitir financiar ações de formação na área do combate aos incêndios rurais e também a aquisição de veículos operacionais para apoiar a realização da formação. Este apoio financeiro, no valor aproximado de um milhão de euros, disponibilizado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) da União Europeia, permitirá reforçar significativamente a capacidade formativa da instituição, durante este ano e no próximo.

De acordo com a Portaria n.º 557/2022, de 22 de junho, é concedido à ENB um apoio financeiro até ao montante máximo de 607 mil e 800 euros, para execução de um contrato no âmbito do Programa “MAIS Floresta: Reforma do sistema de prevenção e combate de incêndios” - submedida “Reforçar a qualificação dos operacionais que intervêm no combate aos incêndios rurais”, destinado à realização de ações de formação para 3300 operacionais que intervêm no combate aos incêndios rurais. 

Através da Portaria n.º 544/2022, de 21 de junho, foi ainda aprovada a aquisição de seis veículos operacionais para ministrar formação, no investimento previsto de 442 mil e 200 euros, mais concretamente, dois VFCI, três VTTP e um VLCI. Os veículos operacionais são recursos fundamentais para aumentar a capacidade formativa da ENB. 

O PRR é um programa de aplicação nacional, com um período de execução até 2026, que vai implementar um conjunto de reformas e investimentos destinados a repor o crescimento económico sustentado, após a pandemia, reforçando o objetivo de convergência com a Europa ao longo da próxima década.

 

 

Plano de Recuperação e Resiliência: https://recuperarportugal.gov.pt/  

PRR financia ações de formação e aquisição de veículos pela ENB
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#formação #PRR
jQuery Cookie Disclaimer Bar