ENB ministra formação de Recuperador-Salvador na Madeira
2022-10-24 14:26:18

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) está a ministrar o Curso de Recuperador-Salvador – Busca e Salvamento em Terra, para o Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira (SRPC, IP-RAM), com o apoio da Força Especial de Proteção Civil (FEPC) da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). 

A Região Autónoma da Madeira recebe, pela primeira vez, uma formação deste género, com o propósito de constituir uma equipa helitransportada capaz de realizar missões de busca e salvamento em terra, em zonas montanhosas do arquipélago. 

No total, são oito os formandos que frequentam esta ação de formação, com uma carga horária de 80 horas, que tem como objetivo dotar os participantes com competências para o desempenho das funções de recuperador-salvador.

A sessão de abertura do curso, realizada no dia 20 de outubro, contou com a participação do Secretário Regional da Saúde e Proteção Civil, Dr. Pedro Ramos, do Presidente do SRPC, IP-RAM, Coronel António Nunes, do Presidente da Direção da ENB, Dr. Vitor Reis e do Comandante da FEPC, José Realinho.

 

 

Fotografia: SRPC, IP-RAM

ENB ministra formação de Recuperador-Salvador na Madeira
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#formação #inovação
jQuery Cookie Disclaimer Bar