Bombeiros de Minas Gerais em visita técnica à ENB
2022-11-10 14:43:44

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou no dia 8 de novembro uma visita técnica às instalações do Centro de Formação de Sintra da Escola Nacional de Bombeiros (ENB). A deslocação decorreu no âmbito do 1° Curso de Gestão Estratégica e Políticas Públicas (CGEPP), que está a ser promovido pelo respetivo corpo de bombeiros. 

O grupo formado por 30 oficiais superiores, liderado pelo Coronel Giuvaine Barbosa de Moraes, foi recebido em Sintra pelo vogal da Direção da ENB, Engº Pedro Lopes, que apresentou a história, a missão e os recursos ao dispor da instituição, em prol da formação dos bombeiros portugueses. 

Seguiu-se uma visita ao Centro de Simulação e Realidade Virtual, com a participação do Presidente da Direção da ENB, Drº Vitor Reis, durante a qual os visitantes puderam testar e conhecer as capacidades desta tecnologia utilizada na formação de bombeiros, com a orientação formador Rogério Martins. O grupo visitou também o Campo de Treinos de Combate a Incêndios Urbanos e Industriais da ENB. 

Esta viagem a Portugal permitiu ainda aos bombeiros brasileiros o contacto com outras entidades, como o Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais da ADAI, na Lousã – onde visitaram também o Centro de Formação Especializado em Incêndios Florestais (CFEIF) da ENB – o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), a Guarda Nacional Republicana e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). 

 

Bombeiros de Minas Gerais em visita técnica à ENB
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#bombeiros #visita
jQuery Cookie Disclaimer Bar