Escola da Autoridade Marítima e ENB reforçam cooperação
2022-12-05 15:35:51

A Escola da Autoridade Marítima (EAM) e a Escola Nacional de Bombeiros (ENB) celebraram no dia 2 de dezembro um novo protocolo de cooperação que permitirá alargar a colaboração já existente entre ambas as instituições no domínio da formação profissional. O documento foi assinado na sede da ENB, em Sintra, entre o Diretor da EAM, o Capitão-de-mar-e-guerra Samuel de Oliveira e o Presidente da Direção da ENB, Dr. Vitor Reis. 

A cooperação entre as duas entidades tem permitido à ENB ministrar formação de Nadador-Salvador aos elementos dos corpos de bombeiros, no âmbito da missão de socorro a náufragos que os mesmos desenvolvem em complementaridade aos meios da Autoridade Marítima Nacional.

O novo protocolo vem alargar o âmbito de cooperação, reconhecendo a ENB como entidade formadora certificada para ministrar os módulos adicionais ao curso de Nadador-Salvador e prevê ainda a colaboração da ENB na formação dos Capitães dos Portos e na formação dos elementos que integram a Direção de Combate à Poluição do Mar. 

 

Escola da Autoridade Marítima e ENB reforçam cooperação
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#cooperação #protocolo
jQuery Cookie Disclaimer Bar