ENB e Hexagon celebram protocolo de cooperação
2023-01-30 09:26:03

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) e a empresa tecnológica Hexagon Safety & Infrastructure (SIG) assinaram um protocolo de cooperação no dia 26 de janeiro, no Centro de Formação de Sintra. O acordo permitirá à ENB utilizar em contexto formativo a Plataforma HxGN OnCall Planning & Response desenvolvida por aquela empresa. 

De acordo com o protocolo firmado entre o Presidente da Direção da ENB, Dr. Vitor Reis, e o Diretor Regional da SIG EMEA – South, Dr. Domingos Lourenço, a empresa compromete-se a ceder gratuitamente as licenças da Plataforma HxGN OnCall Planning & Response, para que a plataforma seja utilizada pela ENB no contexto da formação dos bombeiros e demais agentes de proteção civil. 

A tecnologia HxGN OnCall é constituída por diversos sistemas modulares e interoperáveis para a gestão de operações de segurança pública, com recursos flexíveis e prontos para uso que abrangem desde o atendimento e registos de chamadas, despacho (CAD), análise de dados, planeamento, gestão e mobilidade.

A Hexagon é uma empresa internacional que atua em Portugal na área da conceção, desenvolvimento e comercialização de sistemas informáticos, ligados à Segurança Pública, Proteção de Infraestruturas Críticas, Governo transportes e Defesa, bem como gestão de Infraestruturas de redes de serviços de eletricidade, águas e comunicações.

ENB e Hexagon celebram protocolo de cooperação
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#cooperação #inovação #protocolo
jQuery Cookie Disclaimer Bar