Curso de Coordenador Municipal de Proteção Civil inicia em Sintra
2023-03-14 09:46:10

A 1ª edição de 2023 do Curso de Formação de Coordenador Municipal de Proteção Civil (CMPC) arrancou esta segunda-feira, dia 13 de março, no Centro de Formação de Sintra da Escola Nacional de Bombeiros (ENB). Trata-se de uma formação inovadora promovida pela ENB, que já vai na sua nona edição, direcionada sobretudo para pessoal dos Serviços Municipais de Proteção Civil. 

Coube ao vogal da Direção da ENB, Eng.º Marco Martins, apresentar as boas-vindas aos 12 formandos que vão participar no curso e dar o pontapé de saída para esta formação que irá decorrer até ao próximo mês de outubro.  

O curso é ministrado em regime b-learning (a distância e presencial), com a sessão inicial do primeiro módulo “Âmbito e Competências do SMPC (M 1306)” a cargo do formador Dr. Rui Vargas. Os formadores especialistas da ENB responsáveis pela formação são a Eng.ª Sónia Rosa e o Eng. Luís Gaspar.

Esta formação visa dotar os formandos das competências e conhecimentos de coordenação operacional municipal de proteção civil. Destina-se, de acordo com a Portaria n.º 354/2019 de 7 de outubro, a pessoal dos Serviços Municipais de Proteção Civil (SMPC), nomeadamente, os designados para o exercício de funções de CMPC, trabalhadores integrados nos SMPC, elementos nomeados para o exercício de funções nos SMPC e outros trabalhadores das autarquias locais não integrados nos respetivos SMPC, com funções relacionadas com a segurança coletiva. 

 

Curso de Coordenador Municipal de Proteção Civil inicia em Sintra
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

Inscrições abertas para o Curso de Formação de Coordenador Municipal de Proteção Civil

partilha-google+ TAGS
#civil #formação #proteção
jQuery Cookie Disclaimer Bar