Centro de Formação de São João da Madeira tem novo coordenador
2023-04-12 09:41:13

O Centro de Formação de São João da Madeira (CFSJM) da Escola Nacional de Bombeiros (ENB) tem desde o dia 1 de abril um novo coordenador em funções. O cargo é agora desempenhado pelo Eng.º José Luís Silva, que substitui o Dr. Nelson Antunes, após oito anos na coordenação do centro formativo.  

Natural de Vila Nova de Gaia, onde nasceu no ano de 1985, José Luís Ferreira da Silva é licenciado em Engenharia de Proteção Civil pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco e Mestre em Prevenção de Riscos e Ordenamento do Território pela Universidade do Porto. 

Desde 2014 que é formador na ENB, onde tem ministrado formação nas áreas de combate a incêndios estruturais, segurança contra incêndio em edifícios, entre outras. É também técnico europeu de segurança contra incêndios em edifícios, desde 2013, e projetista nesta mesma área. Desde 2015 que exerce funções no Quadro de Comando do Corpo de Bombeiros Voluntários de Coimbrões.

O CFSJM desempenha, desde a sua fundação, em 2005, um papel importante na formação dos bombeiros portugueses, ministrando cursos especializados na área do combate aos incêndios urbanos e industriais, contribuindo decisivamente para a distribuição estratégica da oferta formativa da ENB. 

 

Centro de Formação de São João da Madeira tem novo coordenador
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#formação #incêndiosurbanos
jQuery Cookie Disclaimer Bar