Roadshow do projeto DIF-Jacket termina em Sintra
2023-06-27 16:22:19

A Investigação & Desenvolvimento de Vestuário de Proteção Térmica tem procurado ativamente soluções que minimizem a radiação térmica e as queimaduras na pele de bombeiros quando em combate a incêndios. As soluções que têm sido desenvolvidas resolvem problemas isolados, continuando a ser frequentes os episódios de stress térmico e queimaduras graves sofridas por bombeiros. Na busca de soluções eficientes, uma equipa multidisciplinar, constituída pelo CEFT (Centro de Estudos de Fenómenos de Transporte), o CeNTI (Centre for Nanotechnology and Smart Materials) e o CITEVE – Centro Tecnológico das Industrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, com a colaboração da Escola Nacional de Bombeiros, desenvolveu um projeto que combinou as soluções e técnicas disponíveis para produzir vestuário de proteção térmica com elevado desempenho.

Prestes a terminar, o projeto DIF-Jacket organiza um workshop final onde pretende dar a conhecer os resultados do projeto, os protótipos desenvolvidos e os contributos recolhidos por meio do roadshow que percorreu o país nas zonas mais afetadas pelos incêndios rurais.   

A sessão de encerramento do projeto, para a qual convidamos todos os Bombeiros interessados, irá realizar-se em 30 de junho, no Auditório do Quartel dos BV de Sintra. Na segunda parte da sessão será analisada a sua aplicabilidade e apresentado um sistema de monitorização fisiológica de apoio à decisão, seguindo-se o debate e o encerramento do workshop.

 

Faça aqui a sua inscrição: https://bit.ly/3r2PfTO  

 

Sítio web do projeto DIF-Jacket: https://difjacketproject.fe.up.pt/      

Roadshow do projeto DIF-Jacket termina em Sintra
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ DOWNLOADS
Programa
jQuery Cookie Disclaimer Bar