Mafra vai ter Curso Profissional de Bombeiro de Nível 4
2023-07-05 10:02:34

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB), o Corpo de Salvação Pública – Bombeiros Voluntários de Mafra e a Escola Secundária José Saramago de Mafra, celebraram no dia 30 de junho um protocolo de cooperação para a criação de um Curso Profissional de Bombeiro com Qualificação Profissional de Nível 4, que funcionará nas instalações do estabelecimento de ensino e no Quartel do Corpo de Bombeiros de Mafra, a partir do próximo ano letivo.  

Esta parceria visa contribuir para a qualificação profissional e a empregabilidade dos jovens da região de Mafra e foi firmada entre o Presidente da Direção da ENB, Dr. Vitor Reis, o Presidente dos Bombeiros Voluntários de Mafra, Sr. Víctor Ferreira, e o Diretor da Escola Secundária José Saramago, Prof. Pedro Ferreira. Na cerimónia estiveram ainda presentes o Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Eng. Heldér Sousa e Silva, e o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Mafra, Sr. João Pereira.  

Durante o curso, os alunos irão adquirir conhecimentos e experiência ao nível da sensibilização e prevenção do risco de incêndio e outros acidentes, da extinção de incêndios urbanos, industriais, rurais, transportes e outros, aplicando técnicas e equipamentos específicos. A formação inclui ainda prestar assistência a acidentados e doentes, e também participar em ações de formação, instrução, treino, simulacros e exercícios.

Este curso apresenta um currículo que abrange as áreas socioculturais, científicas e tecnológicas, com uma carga horário de cerca de 3100 horas.

 

Página da Escola Secundária José Saramago de Mafra: https://www.facebook.com/esjosesaramagomafra 

Mafra vai ter Curso Profissional de Bombeiro de Nível 4
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
jQuery Cookie Disclaimer Bar