ENB assina protocolo para constituir ULF em Carregal do Sal
2023-06-22 10:34:49

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB), a Câmara Municipal de Carregal do Sal e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal assinaram, no dia 14 de junho, no Salão Nobre do Município, um protocolo para a constituição da Unidade Local de Formação de Carregal do Sal. 

O protocolo foi assinado pelo Presidente da Direção da ENB, Dr. Vitor Reis, pelo Presidente do Município de Carregal do Sal, Dr. Paulo Ferraz, e pelo Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal, Sr. Eduardo Abrantes.

A nova infraestrutura ficará dotada de duas salas de formação, para ministrar a componente teórica dos cursos, e com infraestruturas para o desenvolvimento da formação prática, em áreas técnicas como a condução fora de estrada, condução defensiva, liderança e motivação humana, incêndios urbanos e industriais, incêndios florestais, entre outras. 

O protocolo reconhece ainda como prioritário o estabelecimento de uma parceria com o Agrupamento de Escolas do Concelho de Carregal do Sal, para que possam ser ministrados aos alunos o Curso Profissional de Proteção Civil e o Curso Profissional de Bombeiros, com equivalência ao 12.º ano e com competências e aptidões para integrarem, no imediato, os Corpos de Bombeiros.

ENB assina protocolo para constituir ULF em Carregal do Sal
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#protocolo #ULF
jQuery Cookie Disclaimer Bar