Novos bombeiros sapadores reforçam Companhias de Leiria e Viana do Castelo
2023-08-23 11:13:47

Terminou no passado dia 18 de agosto, no Porto, a recruta conjunta das Companhias de Bombeiros Sapadores de Leiria e de Viana do Castelo, ministrada pela Escola Nacional de Bombeiros (ENB), em colaboração com o Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto (RSBP).

Ao longo de sete meses, os jovens recrutas realizaram um total de 1005 horas de formação teórico-prática, distribuídas pelo Centro de Formação Especializado em Incêndios Florestais da ENB, instalado na Lousã, no RSBP e nas respetivas Companhias de Bombeiros Sapadores.

Durante a recruta frequentaram mais de vinte Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD), tais como: Extinção de incêndios urbanos – iniciação, Manobras de sobrevivência, Salvamento rodoviário – iniciação e Manobras de desencarceramento.

O percurso formativo abarcou ainda outras áreas indispensáveis ao desempenho das suas funções, como Viaturas e equipamentos, Telecomunicações, Operações de combate a incêndios em veículos e instalações especiais, e Acidentes com matérias perigosas. No Centro de Formação da Lousã os formandos adquiriram competências na área dos incêndios rurais.

Esta foi a primeira recruta de sapadores bombeiros ministrada pela ENB em 2023, em colaboração com o RSBP, na qual participaram seis estagiários da Companhia de Bombeiros Sapadores de Leiria e de 14 estagiários da Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo.

Novos bombeiros sapadores reforçam Companhias de Leiria e Viana do Castelo
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#bombeiros #municípios #recruta #sapadores
jQuery Cookie Disclaimer Bar