ENB participa no projeto europeu RESILIAGE
2023-09-25 17:26:46

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) é uma das entidades parceiras que integra o projeto europeu RESILIAGE, lançado publicamente nos dias 21 e 22 de setembro, em Turim, na Itália. O projeto financiado pela Comissão Europeia, no âmbito do Programa Horizonte Europa, visa melhorar a compreensão do comportamento e das reações psicológicas de diversos grupos da sociedade afetados por um desastre, natural ou provocado pelo homem, e aumentar a resiliência da comunidade.  

O Presidente da Direção da ENB, Dr. Vitor Reis, participou na reunião de início do projeto, acompanhado pela coordenadora da Área Formativa Comportamental, Dr.ª Raquel Pinheiro, na qual realizou uma apresentação da instituição.  

O RESILIAGE propõe-se a desenvolver um conjunto de ferramentas e soluções digitais para apoiar tanto os socorristas como as autoridades públicas, capacitar os cidadãos e fomentar a partilha de informação, durante e após uma catástrofe ou uma situação de crise.

O projeto é coordenado pelo Politecnico di Torino (PoliTo) e inclui 17 entidades beneficiárias de diferentes países da Europa. De Portugal, para além da ENB, participa também a NATURTEJO – Empresa de Turismo e a GLOBAZ, S.A. (LOBA). O projeto teve início a 1 de setembro 2023 e termina a 31 de agosto de 2026.

ENB participa no projeto europeu RESILIAGE
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#internacional #projeto #RESILIAGE
jQuery Cookie Disclaimer Bar