ENB recebeu vista técnica de delegação da Turquia
2023-11-06 16:07:51

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) recebeu, no dia 2 de novembro, em Sintra, uma delegação da Turquia que se deslocou a Portugal com o objetivo de realizar uma vista técnica na área da proteção civil, nomeadamente, da prevenção e combate aos incêndios rurais e formação profissional.

A comitiva constituída por nove elementos de diversas áreas, incluindo bombeiros, elementos dos serviços florestais e da comunidade científica, foi recebida pela Direção da ENB, tendo o Presidente da instituição, Dr. Vitor Reis, procedido a uma apresentação sobre a missão e os recursos de que a ENB dispõe para formar os bombeiros portugueses. 

A delegação teve ainda oportunidade de visitar o Centro de Simulação e Realidade Virtual, existente em Sintra, procurando assim ir ao encontro dos objetivos da visita, ou seja, a partilha de conhecimento, de experiências e boas práticas, que proporcionem às autoridades turcas o reforço das suas capacidades em matéria de incêndios rurais e formação profissional.

A visita decorreu em articulação com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, no âmbito do Projeto “Developing Wildfire Prevention and Emergency Response Plans (F-PERPs) for Forest Villages to Enhance Climate Adaptation and Mitigation”, gerido pela Direção-Geral de Florestas da Turquia, com o apoio financeiro da Comissão Europeia, através do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia.

 

ENB recebeu vista técnica de delegação da Turquia
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#internacional #visita
jQuery Cookie Disclaimer Bar