Open Innovation Challenge com inscrições abertas
2023-11-16 14:59:49

Estão abertas as inscrições para o Open Innovation Challenge, promovido no âmbito do projeto FIRE-RES, que tem como objetivo recolher propostas no sentido de contribuir para a construção de paisagens mais resilientes e de comunidades seguras no contexto dos incêndios florestais extremos. As propostas podem ser submetidas online até dia 19 de novembro. 

A iniciativa é aberta à participação de especialistas, investigadores, empreendedores, profissionais da área da tecnologia e às empresas, interessados em propor soluções inovadoras capazes de enfrentar os desafios relacionados com os riscos de situações extremas e incêndios florestais.

Nos últimos anos, a Europa registou um aumento significativo na frequência e intensidade dos incêndios florestais extremos, com consequências devastadoras, incluindo a perda de vidas humanas, a destruição de habitats naturais, danos a infraestruturas e a libertação de emissões nocivas que afetam a qualidade do ar.

O Open Innovation Challenge pretende assim contribuir para o surgimento de soluções inovadoras e duradouras na área da prevenção, deteção e resposta aos incêndios florestais extremos. 

 

Página do evento: https://fire-res.eu/open-innovation-challenge/  

Open Innovation Challenge com inscrições abertas
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#FIRE-RES #internacional #projeto
jQuery Cookie Disclaimer Bar