Jovens da Nazaré com acesso a Curso Profissional de Bombeiro
2023-12-28 15:08:41

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB), a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré (AHBVN) e o Externato Dom Fuas Roupinho, celebraram no dia 27 de dezembro um protocolo de cooperação para a constituição e funcionamento de um Curso Profissional de Bombeiro (nível IV) no concelho da Nazaré. 

A parceria firmada entre o Presidente da Direção da ENB, Dr. Vitor Reis, o Presidente da Direção da AHBVN, Sr. Joaquim Morais, e a Diretora do Externato Dom Fuas Roupinho, Dr.ª Maria Filomena Matias, visa contribuir para a qualificação profissional dos jovens formandos e para a sua orientação em termos de empregabilidade, de acesso ao mercado de trabalho e no prosseguimento dos seus estudos. 

A ENB prestará orientação e acompanhamento técnico ao curso profissional que irá funcionar em simultâneo nas instalações do Externato Dom Fuas Roupinho e no Quartel do Corpo de Bombeiros detido pela AHBVN. 

A disponibilização desta nova formação aos jovens do concelho da Nazaré constitui um marco importante na aproximação da AHBVN e da ENB à comunidade local, reforçando assim a atratividade das formações de nível secundário de dupla certificação em domínios de especialização que requerem mão-de-obra qualificada. 

 

Jovens da Nazaré com acesso a Curso Profissional de Bombeiro
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#bombeiros #Parcerias #protocolo
jQuery Cookie Disclaimer Bar