Delegação da Lituânia visita ENB no âmbito do programa Erasmus+
2023-12-07 11:46:12

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) recebeu a visita de uma delegação da Fire Fighters Training School da Lituânia, entre os dias 28 a 30 de novembro, no âmbito do programa europeu de mobilidade Erasmus+. Durante a deslocação a Portugal, os visitantes tiveram oportunidade de conhecer os três Centros de Formação da ENB, situados em Sintra, na Lousã e em São João da Madeira.

A delegação composta por Guste Gramaglia, Regina Voitkevic e Linas Ignatavicius, foi recebida em Sintra pelo Presidente da Direção da ENB, Dr. Vitor Reis, e pelo Vogal Eng.º Pedro Lopes. Os funcionários da escola da Lituânia conheceram o Centro de Simulação e Realidade Virtual e a tecnologia que disponibiliza para a formação dos bombeiros portugueses, bem como a organização, os recursos e modo de funcionamento de vários departamentos da ENB.

A comitiva acompanhada pelo Eng. Pedro Lopes deslocou-se também ao Centro de Formação Especializado em Incêndios Florestais, instalado na Lousã, onde foi recebida pela coordenadora Eng.ª Verónica Catarino, que lhes proporcionou o contacto com as valências e a atividade formativa ali desenvolvida. 

Em São João da Madeira foram recebidos pela formadora Sónia Moutinho, que os levou a conhecer as infraestruturas bem como a formação ministrada no Centro de Formação em Incêndios Urbanos e Industriais da ENB. 

O Erasmus+ é o programa europeu de incentivo à mobilidade nas áreas da educação, formação, juventude e desporto para o período 2021 a 2027. O objetivo é potenciar o desenvolvimento pessoal e profissional dos cidadãos da União Europeia, através do estabelecimento de parcerias entre organizações, tendo em vista o crescimento sustentável, a coesão social e a empregabilidade.

 

Delegação da Lituânia visita ENB no âmbito do programa Erasmus+
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#visita
jQuery Cookie Disclaimer Bar