Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento visita a ENB
2024-01-10 11:34:53

O Presidente da Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento (ANSD), Enfermeiro Luis Fernandes, visitou no dia 9 de janeiro as instalações do Centro de Formação de Sintra da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), onde reuniu com o Presidente da Direção da ENB, Dr. Vitor Reis, o Vogal da Direção, Eng.º Marco Martins, e o Coordenador da Área Técnica de Salvamento e Desencarceramento, Dr. João Reis. 

A deslocação do responsável da ANSD a Sintra teve como principal objetivo a partilha de conhecimentos e experiências nacionais e internacionais, entre ambas as instituições, na sequência dos resultados obtidos pela equipa do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, que representou Portugal através da ANSR, no último Campeonato Mundial de Salvamento e Desencarceramento, conquistando o título de campeões mundiais.

No decorrer da reunião, foi endereçado um convite à ENB, por parte da ANSD, para assistir ao Campeonato Nacional de Trauma e Salvamento e Desencarceramento, a realizar entre os dias 19 a 21 de abril, em Tavira, assim como para o próximo campeonato do mundo, que se realiza na Praia da Vitória, nos Açores, entre os dias 4 a 9 de novembro de 2024.

A Direção da ENB considera a partilha de conhecimentos e experiências, no âmbito do salvamento rodoviário, preponderante para o desenvolvimento das competências e capacitações dos bombeiros que respondem às diversas tipologias de missões, onde são implementadas as técnicas de salvamento e desencarceramento.

 

Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento visita a ENB
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#desencarceramento #salvamento #visita
jQuery Cookie Disclaimer Bar