ENB recebe delegação da Royal Danish Emergency Academy
2024-01-18 09:42:31

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) recebeu nos dias 16 e 17 de janeiro uma delegação proveniente da Dinamarca, composta por dois oficiais bombeiros da DEMA, que se deslocaram aos centros de Formação de Sintra e da Lousã, para conhecer a atividade formativa desenvolvida em Portugal, e os respetivos recursos técnicos e infraestruturas. 

A delegação chefiada pelo responsável da Royal Danish Emergency Academy, Tenente-coronel Martin Vendelbo, foi recebida na sede da ENB em Sintra pelo Presidente da Direção, Dr. Vitor Reis, e pelos Vogais da Direção, Eng.º Pedro Lopes e Eng.º Marco Martins. 

O primeiro dia da visita foi dedicado a conhecer a missão e os objetivos prosseguidos pela ENB, incluindo o Centro de Simulação e Realidade Virtual, instalado em Sintra, uma infraestrutura tecnológica utilizada na formação de bombeiros e agentes de proteção civil, considerada uma referência a nível internacional. O segundo dia serviu para conhecer o Centro de Formação Especializado em Incêndios Florestais (CFEIF), na Lousã, onde foram recebidos pela coordenadora Eng.ª Verónica Catarino.

 

ENB recebe delegação da Royal Danish Emergency Academy
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#visita
jQuery Cookie Disclaimer Bar